22 Setembro 2009
Fernando Lima foi "apenas" a ultima pedra no lago. Mas a sério: depois do mail que veio no DN, das noticias do Público, do provedor Joaquim Vieira, depois do Freeport e da TVI, da licenciatura e dos projectos das casas, depois do negócio da PT na TVI e dos votos comprados dentro do PSD, depois do “episódio” Joana Amaral Dias, depois de Manuela Moura Guedes e de Moniz, depois dos Antónios Pretos desta vida, depois das sondagens e da ERC, enfim... depois de tudo o que tem feito o miolo dos nossos jornais, querem que eu sinta o quê?
Eu sinto-me democraticamente asfixiado pela falta de janelas de verdade. Uma verdade qualquer. Um facto provado.
Era isso que eu queria. É isso que ninguém me dá.
Portugal é hoje um país asfixiado pela mentira, pela duvida, pelo nevoeiro.
Num país em duvida, querem que votemos em qual das incertezas?
De
A. Luís a 22 de Setembro de 2009 às 01:02
Caro Pedro!
Subscrevo por inteiro as suas palavras.
O ar em Portugal está a tornar-se irrespirável.
Mesmo Cavaco, de quem se esperaria pairar acima desta mediocridade, acaba por se afundar neste imenso fumeiro que é Portugal.
Cumprimentos.
Porque não podemos eleger lugares vazios?
De Nuno Delgado a 22 de Setembro de 2009 às 10:09
É bem verdade!
São todos demasiado maus.
E eu, que (ainda) continuo a comprar o Público quotidianamente, aconselho vivamente a crónica do MEC, de hoje.
De Anónimo a 22 de Setembro de 2009 às 15:06
O artigo do Miguel Esteves Cardoso poderia ser interessante se não fosse uma grande confusão.
De libano a 22 de Setembro de 2009 às 11:57
Pois eu vejo as coisas de forma diferente. Penso: e se fosse ao contrário. Muito honestamente, todos vimos o PM ser constantemente agastado durante dois anos por este jornal. Nunca ninguém se preocupou em descortinar fontes e motivações. O homem por ter voz grossa, pecado capital num país que ama e odeia Josés Mourinhos, foi crucificado sem dó e sem piedade. Agora, foi descoberta, em concreto, aquela que seria mais uma acha para o assassínio de carácter de José Socrates. a> , e ficamos pelos cantos a lamentar o país? Ora, eu nunca votei no PS. Nas ultimas eleições legislativas não fui votar, nas ultimas europeias estava de férias e não me dei ao trabalho, mas, agora, meus amigos... Tenham santa paciência, que isto não pode ficar assim. Hoje, tenho o direito e obrigação de descrer de tudo quanto foi escrito e dito sobre José Sócrates. Hoje, oiço alguns falar na TV: atrapalhados, acossados e fazer piruetas para não pôr em cheque um determinado partido e pergunto: onde está a vossa independência, aquela que usaram quando acusavam um cidadão de fazer tudo? Onde está? Eu, exijo justiça e vou fazer por isso. Vou votar em Socrates. a> . Vou votar. E o meu voto vai ser um grito de revolta contra uma chusma de beneficiados do BPN , BPP , CTT e outros quejandos. O meu voto vai ser um grito de revolta contra quem ousou falar-me de politica de verdade. Quem, ainda ontem, num comício , dizia que José Sócrates se comportava como o detentor da verdade. Não existe vergonha.
De Anónimo a 22 de Setembro de 2009 às 17:05
É exactamente por isso que eu vou votar PS (e não sou militante nem estou a soldo do PS ou do Sócrates) e para cúmulo sou professor.
José
De Anti-Masoch a 24 de Setembro de 2009 às 20:54
O masoquismo, pelos vistos, não tem cura.
De
anatem a 22 de Setembro de 2009 às 12:15
Deviam-se preocupar é com a asfixia financeira das pessoas, que muitas delas não tem dinheiro para dar de comer aos filhos, em vez destas parvoíces. Os jornalistas também adoram estas "coisinhas", é vergonhoso com tantos problemas graves no País e no Mundo, andarem a dar importância a estas politiquices
Contundente e lúcido. O problema é agir de forma consequente: não votar seria renunciar, de todo, à única possibilidade de, senão evitar, pelo menos controlar minimamente a "ditadura da mentira". A fuga é sempre a mais fácil maneira de não resolver o problema.
De Anónimo a 22 de Setembro de 2009 às 19:23
Razão tem o tal de Luís Rainha! Cada vez se suportam menos certas "opiniões" nada isentas misturadas com muita arrogância!
De
atonal a 23 de Setembro de 2009 às 01:25
Não são as incertezas que vão a votos.Essas são o produto da ânsia da notícia sensação, a que dá dinheiro. Os jornais entraram no circuito da difamação, e são o sustento de políticos sem conteúdo; daqueles que só sabem "fulanizar" aquilo que dizem. Não apresentam ideias, porque nunca as tiveram. Refiro-me ao PPD, naturalmente, e ao seu "santo padroeiro", Cavaco Silva . Sócrates, não é, e disso ninguém duvida, o socialista que se deseja, mas tem qualidades indiscutíveis, e para mim a maior, é a determinação de querer transformar Portugal num País civilizado, e a capacidade de ir em frente, mesmo com a raiva dos Pachecos Pereiras. Claro que tenho a certeza de votar nele.
De Adolfo Contreiras a 23 de Setembro de 2009 às 01:43
Caro,
Mais uma mistificadora "salada" para justificar o não voto. Então que inteligência é essa que não é capaz de discernir, minimamente, de que lado está o maior peso de razão? Sabe apontar toda essa misturada de casos e, sendo jornalista batido, políticamente, não se propõe analisar caso a caso e do conjunto retirar uma conclusão que valha um voto. Seja para que lado seja?
Tudo conversa de empatar: nem... e nem...
De
atonal a 23 de Setembro de 2009 às 11:28
Nem mais
Comentar post