Sobre o que é informação nos tempos modernos…
Entre as 18:30 e as 22:00, só rádio, e essencialmente ligado à informação de trânsito. Demoro uma hora do Tagus Park ao Estádio da Luz, apanho o meu filho, passo por casa, encho o carro de irrelevâncias, e finalmente avançamos. Quando finalmente estou livre para jantar são dez da noite, sento-me no “Melidense” e diz-me o Carlos:
Descreve-me sumariamente o que se terá passado. Uma hora mais tarde, estou em casa, em Melides, e ligo o computador (aqui só temos quatro canais, os clássicos). Passo pelos blogues, percebo que houve história, passados minutos estou a ver no You Tube o confronto entre Manuela Moura Guedes e Marinho Pinto.
Mas eu próprio tenho opinião sobre o tema e, resumidamente, é esta: quem anda à chuva, molha-se. Manuela Moura Guedes, cujo estilo e forma aprecio, foi hoje vítima desse mesmo estilo e forma: como quem atira a pedra e leva com o ricochete, assim esteve ela. Desta vez, levou. Ou melhor: estiveram bem um para o outro.
Tenho factos, imagens, opiniões, e eu próprio já pude exprimir a minha opinião. Agora vou dormir - e amanhã, quando acordar, se ainda houver jornais em Melides, claro que sim. Se não houver, volto à net e logo vejo.
… E é neste ringue de patinagem que todos andamos. Essa é que é essa.