Revistas para este sábado
Este mês, a Monocle traz um daqueles seus suplementos temáticos sempre muito enxutos na edição: desta vez, dedicado às receitas para fazer uma pequena empresa. Vou devorar...
Como a gastronomia nunca fica de fora, comprei a edição Outubro/Dezembro da Jamie, a revista de Jamie Oliver, que além de ter um tipo de papel semelhante à revista do “i” – tema polémico e controverso, este do papel baço e denso... -, tem ideias tão divertidas quanto o poster com 31 receitas para um mês completo ou a descrição das viagens gastronómicas do Jamie-que-nunca-lava-as-mãos... mas é divertida na mesma.
(Salvaguardo que a leitura da Jamie não invalida que se mantenha no top das minhas revistas sobre comida e restauração a norte-americana Saveur...).
Por fim, a Esquire espanhola – neste momento, talvez melhor do que a revista mãe americana e a sua sucedânea britânica. A Esquire aqui da vizinhança é ousada, forte, inovadora. Não tem medo das capas sem “gaijas semi despidas”, convida os melhores para escrever, e é graficamente trabalhada com rigor e criatividade. Por mim, leva a taça.
Se juntar a isto os jornais portugueses do costume, mais uma revista cor-de-rosa e o El Mundo, está feito o sábado.