Caixa de óculos
Já tinha tido um momento menos simpático com essa casa, que anunciava – e anuncia... - em letras garrafais que faz óculos em apenas uma hora, e logo no momento da encomenda me disse duas horas. Quando fui buscar os óculos, tinha havido um engano e era... no dia seguinte. Barafustei tanto que consegui o mínimo olímpico: foram levar-me os óculos a casa, dado que incumpriram o contratado...
... Desta vez foi ainda mais ridículo e absurdo. Chegado à loja do Centro Colombo, o simpático funcionário sentou-me no sofá do costume, olhou para os óculos (colados com fita-cola...) e disse:
- Não tire, não tire, já vi o que é. Uma haste nova, ainda vai custar algum dinheiro...
- Mas diz ali que os comprei em Fevereiro do ano passado... devem estar na garantia...
- Sim, sim... Mas nem pense nisso: eles vão sempre dizer que foi devido a mau uso e o senhor nunca vai conseguir usar a garantia...
- Então não adianta pagar 150 euros por uns óculos de marca (fora as lentes...) com garantia...
- É que uma criança, enfim, pode perceber-se mau uso, brincadeiras, escola, essas coisas... Agora um adulto, uma mola que saltou de uma haste...
Pensei que ia reconsiderar, falar com alguém, admitir o absurdo da situação. Voltou com um papel na mão:
- São realmente 40 euros, e demora duas a 3 semanas... garantia, não vale a pena, não. Mas pode usar os óculos, assim com a fita-cola quase nem se nota.
A Grand Optical perdeu um cliente, claro. A Ray-Ban também. Se houver óculos na Loja do Chinês, a partir de agora é lá.