Algo muito estranho
João Gonçalves é rapaz que vomita prosa e opinião sobre melga que se atreve a voar, mesmo quando não morde. Não tem medo de nada nem de ninguém. E em geral é lesto na resposta, especialmente quando provocado. Já fui vitima de porrada, e também de palmada nas costas, por isso no stress. Estou para me deitar, leio coisas como esta, e esta, não falando da página 11 do Expresso sob o titulo "O assessor que chamou alforreca a Passos", e pasmo. João não diz bóia.
O meu interesse é mais profundo do que se possa pensar: João Gonçalves, que nome tem esse comprimido que estás a tomar? É que preciso imensas vezes e não consigo encontrar... Podes mandar por SMS?
Um pouco mais a sério: o episódio João Gonçalves reduz a existência à triste ideia que um dia ouvi de um homem de finança e da politica - toda a gente tem um preço. Pode nem ser em dinheiro. Pode ser um preço simples, como uma tabuleta na janela. Ou um gabinete com vista. Ou a perspectiva de fazer parte daqueles que, passado o sacrifício, ficam por fim na administração de um teatro, uma fundação, qualquer coisa com ópera e noites bem vestidas.
Entretanto fui percebendo. Vamos ver como vai desenvolver-se o episódio.