O primeiro para 2012
Ainda o mês não terminou e a “short list” dos melhores discos de 2012 recebe o seu primeiro candidato: “Mais uma página”, o segundo álbum de originais de Maria Gadu. Além da participação do fadista português Marco Rodrigues num genial tema que mistura valsa, fado e MPB, o disco recebe o talento de Jesse Harris, Danny Black, Ana Carolina e Lenine. Mas quem brilha mesmo é a miúda arrapazada de 25 anos, que juntou, entre os temas dela e as parcerias e versões, 14 canções (mais uma escondida...) de onde é difícil destacar uma. Todas merecem, cada uma com os seus argumentos próprios.
Como um catálogo de talento, Maria Gadu passeia pela pop, pela MPB, pelo rock, pelo fado, como se toda a sua vida fosse assim, com aquelas canções ao colo. Confirma ao segundo disco tudo o que prometia na estreia. Não passou pelo estado intermédio, saltou degraus e está claramente na primeira linha. Não oiço outra coisa há dias...
E gostava de lhe escrever como fez Caetano Veloso: “Será que te conheço desde a infância/ será que na infância eu parti/ para um mundo imaginado por você/ ou por você um mundo veio/ e a infância assim se foi”.