E não se pode exterminá-los?
Por que raio as pessoas desistem de politica?
Entre outras razões, porque vêem, como eu vi, um tipo que há pouco mais de meio-ano era ministro e dizia que Portugal era um oásis, ou perto disso, estar agora na RTP a dizer que o ultimo semestre de 2011 deu cabo de Portugal e que estamos, por fim, à beira do abismo...
Era meio-Relvas do PS, ou seja, era Pedro Silva Pereira. Ali está, com aquele nariz em formato recepção de bola encarnada de palhaço, redondo e achatado, a falar da oposição responsável mas, basicamente, a culpar o PSD pelo estado da nação.
O PS, já sabemos, ía a caminho da missa, com Sócrates na frente.
Este homem, Pedro Silva Pereira, há menos de um ano era ministro da Presidência de José Sócrates. Portugal bastava-se sozinho, sem troika nem nada. Portugal iria investir num novo aeroporto e no TGV, porque sim. Portugal era o oásis da Europa.
Foi o que se viu.
As pessoas desistem da politica porque vêem Pedros Silvas Pereiras fazer contorcionismo para eternizar esta bolinha de ping-pong entre o PS e o PSD. Já tínhamos visto o mesmo do outro lado. Não tem nada que saber. Só espero que os filhos do meu filho, meus netos, estudem na escola este tempo e vejam, à distância, como a falência de um país resultou directamente da mediocridade das gerações que, nestes últimos 30 anos, elegemos (sim, elegemos, estamos no mesmo barco...) para governarem o pedaço.
Lembro-me de uma peça de teatro: “E Não se pode Exterminá-los?”