O mundo artístico anda cheio de problemas
Ontem, no Correio da Manhã, o cantor Toy, “farto das notícias que continuam a afirmar que é pai de Gabriel”, desabafou: “Estou muito cansado disto tudo e acho inacreditável”. Interrogado sobre se se sente magoado, deu a mais brilhante resposta de sempre... ontem. Repare-se no português, na construção, na argumentação:
“Sinto-me muito magoado e já tive problemas até a nível de saúde. Tive um AVC e acho que isto tudo contribuiu muito para isso. Além do que, eu tenho família e houve muitas alturas em que me senti mal por eles”.
Mas quando pensava que a coisa ficava por ali, veio o Correio da Manhã de hoje e foi mais longe, numa entrevista a José Castelo Branco. O “actor” – assim se declara aquele ser – contou que a mãe Nini, de 90 anos, “ficou arrasada ao saber que o filho se envolveu numa orgia com um casal”: “Teve de ir de urgência para o hospital devido a complicações cardíacas”, “não aguentou o desgosto”. E na linha da pergunta a Toy, o CM interroga José: “Está a ter algum tipo de acompanhamento médico?”.
A melhor resposta de sempre... hoje:
“Sim, estou a tomar medicação. Fui a um neurologista, porque estou cheio de tremores, tenho uns tiques na cabeça”.
Já Luciana Abreu, é o que se vê na chamada de primeira página.
E ainda há quem me pergunte por que leio o Correio da Manhã.