27
Mar08
Por ter cão e por não ter
Se o Governo não baixasse impostos, estava condenado à forca porque podia baixar e não baixava, tinha a conjuntura consigo (défice orçamental de 2,6 por cento) e ignorava-a.
O Governo baixou o IVA – ora, ora, abrir a caça ao voto à procura da maioria absoluta, malandrice...
Preso por ter cão, preso por não ter. Acho que é por causa destas brincadeirazinhas que cada vez tenho menos paciência para o debate político. Muito previsível, e demasiado pobre. Gosto de aprender, e aqui aprende-se pouco.
Perguntita: Irão as empresas, nomeadamente no comércio e nos serviços, baixar proporcionalmente os preços para fazer reflectir esta descida do IVA? Ou, como sucedeu no caso dos ginásios, farão o favor de se esquecer?
Disclaimer: Se houve algum Governo que, de forma objectiva e sistemática, tenha cuidado de prejudicar, retirar direitos, dar o dito por não dito, afectar a qualidade de vida e comprometer o futuro de pessoas como eu (isto é, classe média, jornalistas, pessoas livres e fora de lóbis...), este foi seguramente o recordista desde 1974. Nem por isso, no entanto, embarco na oposição fácil e gratuita do “está tudo mal, nem que seja porque está apenas um pouco melhor”.