If we do this right...
Ora, isso tornaria a missão de Katharine Weymouth relativamente simples: fortificar a marca, transferi-la para a rede, e viver alegremente os novos tempos. Estava decidido o futuro...
Mas as coisas não são assim tão simples – as receitas na Net são baixas e ainda não se descobriu a galinha dos ovos de ouro da rede, as plataformas de consumo de informação continuam a ampliar-se e a ganhar novas ramificações, e a massa crítica de credibilidade de um jornal ainda se encontra na circunstância de ser impresso. Como se o papel fosse o termo de responsabilidade ou o contrato de garantia de uma marca informativa...
Em dez anos muita coisa mudou – em dez anos muita coisa mudará. Mas a Katharine do séxulo XXI do Post parece aberta a um futuro de incógnita, e por isso também de oportunidade: “My goal is to make sure that the Washington Post is reporting and writing great stories and distributing them to our readers on whatever platform they want to get it on. If we can do that, then it won’t matter whether revenues at the website are bigger than those at the newspaper or vice versa. If we do this right, we will be a news company”.
Quando a Publisher de um jornal tem o foco nas “great stories”, as coisas ficam bem encaminhadas. Temos jornalismo pela frente. Gostei de conhecer Katharine Weymouth nas páginas da Portfolio.