Num jornal do ultimo fds li um artigo com expressão fantástica: “ obesidade infértil “ dos meios do comunicação actual
O paralelismo era feito com a quantidade de Junk informação que recebemos hoje em dia e com resultado nulo ou mesmo negativo que dai vem.
TV, Net, Twiter, Iphone, portáteis, wi fi ………….
Uma infinidade de meios de comunicação que nos tentam captar pela rapidez, a avidez de ser o 1º a saber, o 1º a poder mostrar que sabe, o 1º a opinar. ….
Pelo meio perdeu-se algum do bom jornalismo de investigação; o jornalismo pensado estruturado e reflectido.
Ser jornalista hoje deve ser muito ingrato…………. Deve ser difícil ter que escrever sem poder pensar estrutura e reflectir o tempo necessário a estas 3 etapas fundamentais de um bom artigo.
A contaminação dos meios de comunicação é um problema actual ( a meu ver grave ) e ao contrario do que muitos afirmam, nada tem a ver com partidarismos ou sindicâncias mas sim com o ritmo frenético em que vivemos e com a pressa com que exigimos tudo á nossa volta.
Apoio o novo projecto, espero que nos devolva algum Bom Jornalismo de qualidade.
Gisela João O doce blog da fadista Gisela João. Além do grafismo simples e claro, bem mais do que apenas uma página promocional sobre a artista. Um pouco mais de futuro neste universo.
Uma boa frase
Opinião Público"Aquilo de que a democracia mais precisa são coisas que cada vez mais escasseiam: tempo, espaço, solidão produtiva, estudo, saber, silêncio, esforço, noção da privacidade e coragem." Pacheco Pereira
Subscrever por e-mail
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.